terça-feira, 19 de maio de 2020

Oi, gente quando eu trouxe essa frase, foi com o intuito de dizer para você que quando começou essa questão das Redes Sociais na Internet, lá em 1990 que se tem registro, foi para conectar pessoas através do digital. E as Mídias Sociais são ferramentas, utilizadas na internet com diversas finalidades. Por exemplo: Linkedin é a mídia social profissional, Instagram, Facebook, Youtube e WhatsApp são mídias sociais de relacionamento. E estão sendo fortes aliados na realização de vendas. Mas fique atento!



Eu trouxe esse assunto justamente para alertar que antes de você fazer uma venda, de achar que só colocar uma publicidade nas suas mídias sociais, você precisa entender que essas mídias conectam pessoas.  E é importante você entender que tem uma pessoa do outro lado da tela de determinada mídia social, que pode clicar no coraçãozinho para curtir, ou no balãozinho para comentar, como ocorre aqui no caso do Instagram, porque curtiu determinada publicação.

Para você alcançar essa pessoa, você precisa gerar conteúdo, está sempre aparecendo na linha do tempo dela e preferencialmente  para ajudá-las.
Para facilitar a nossa conversa, vou te dar um exemplo: se você Homem ou Mulher quer comprar uma calça jeans confortável, que não te aperte e nem fique muito abaixo da cintura.
Aparece no seu Instagram a publicação de uma loja com um vídeo de um casal vestindo calças jeans e falando: “ Chegaram novos modelos de calça jeans ideal para você que busca conforto, jeans macio e que não fica abaixo da sua cintura você encontra aqui. Entre em contato e reserve a sua calça”. Na hora você vai se conectar com essa informação, não é verdade?

A consequência dessa publicação vai ser a sua intenção de compra. Então é importante você entender isso, para poder conquistar mais clientes. A tendência no digital é a venda pela não venda, que é o que mais tem feito sentido através das mídias sociais.
Eu quis trazer essa reflexão justamente pra você empreendedora e empresário do mercado  offline e que ainda não entendeu que é mostrando a utilidade do seu produto ou serviço nas mídias sociais que você vai alcançar mais pessoas e fechar negócios.

Se tiver dúvidas, pode perguntar!

sexta-feira, 1 de maio de 2020

A HORA É AGORA


A HORA É AGORA! Eu estava guardando esse post, e acho que não tem dia mais oportuno do que hoje.

Workshop Aprenda a Falar nas Mídias - 30/07/19 Fotos: Foto Na Mão


Dia 1º de maio, dia do trabalhador. Vamos falar de trabalho e emprego? Pois é, o emprego formal de carteira assinada e tudo, o conhecido CLT, está mudando já faz bastante tempo e isso não é novidade para ninguém. 


Porém nessa época do coronavírus, o desemprego tem batido na porta de muitos trabalhadores, empreendedores, empresários, dos mais variados ramos de atuação. Queria compartilhar com você o que aconteceu comigo. Já sou Micro Empreendedora Individual - MEI há 4 anos. Porém já fui até ME, mas meu mercado instável, me fez voltar para o MEI. Falo disso noutra hora. 


O fato é que dois clientes do offline suspenderam os contratos de trabalho comigo, no período da pandemia. Até aí, tudo bem, afinal como eu falei de planejamento, várias vezes por aqui, o mesmo se aplica a minha vida pessoal e profissional. E o que mais tenho estudado é sobre reserva de emergência, caixa, e na minha empresa, mesmo sendo pequena, trabalhamos nessa linha. Dessa forma, com os clientes que tenho, consigo pagar meus boletos. 


Tá mas você deve está se perguntando, Mara onde você quer chegar contando essa história? Já te respondo. 


Eu percebi que como meu negócio é 50% online e 50% offline, decidi que viria com uma frente totalmente digital. Em período de isolamento social, onde a orientação é ficar em casa, quanto mais pudermos trablahar home office, menores são as chances de contágio do Covid-19. E um projeto que estava programado para o final do ano, foi antecipado e está quase saindo do forno. 


É o curso digital! Aprenda a Falar nas Mídias De forma Fácil e Rápida.  O curso está sendo feito para ajudar você a se comunicar melhor nas mídias sociais. Dar visibilidade ao seu negócio, divulgar para os seus clientes o que você faz e destravar o seu medo, vergonha ou seja lá o que for que te impede de gravar vídeos. Por que vídeo conecta e não te deixa ser esquecido pelos seus clientes. Vem comigo!



Como você conquista sua audiência?

Faz dois meses que não escrevo aqui para vocês maratimbas!! Então cá estou eu pra falar um pouco da minha história profissional e a relação ...