Eu trouxe esse assunto justamente para alertar que antes de você fazer uma venda, de achar que só colocar uma publicidade nas suas mídias sociais, você precisa entender que essas mídias conectam pessoas. E é importante você entender que tem uma pessoa do outro lado da tela de determinada mídia social, que pode clicar no coraçãozinho para curtir, ou no balãozinho para comentar, como ocorre aqui no caso do Instagram, porque curtiu determinada publicação.
Para você alcançar essa pessoa, você precisa gerar conteúdo, está sempre aparecendo na linha do tempo dela e preferencialmente para ajudá-las.
Para facilitar a nossa conversa, vou te dar um exemplo: se você Homem ou Mulher quer comprar uma calça jeans confortável, que não te aperte e nem fique muito abaixo da cintura.
Aparece no seu Instagram a publicação de uma loja com um vídeo de um casal vestindo calças jeans e falando: “ Chegaram novos modelos de calça jeans ideal para você que busca conforto, jeans macio e que não fica abaixo da sua cintura você encontra aqui. Entre em contato e reserve a sua calça”. Na hora você vai se conectar com essa informação, não é verdade?
A consequência dessa publicação vai ser a sua intenção de compra. Então é importante você entender isso, para poder conquistar mais clientes. A tendência no digital é a venda pela não venda, que é o que mais tem feito sentido através das mídias sociais.
Eu quis trazer essa reflexão justamente pra você empreendedora e empresário do mercado offline e que ainda não entendeu que é mostrando a utilidade do seu produto ou serviço nas mídias sociais que você vai alcançar mais pessoas e fechar negócios.
Se tiver dúvidas, pode perguntar!

